Carregando...
Jusbrasil - Notícias
27 de julho de 2016
Finalizar

Bacharelado em Direito à distancia já é uma realidade

Publicado por Direito Legal (extraído pelo Jusbrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Com a aprovação de cursos a distancia de Direito pelo MEC, abrem-se espaços outras instituições, além da Unisul, lançarem-se no mercado. Oportunidade para que grandes mestres jurídicos se tornem acessiveis ao grande público. Com isso podemos promover justiça para aqueles que residem distantes de grandes centros. Com o ensino a distancia pode se esperar inclusive uma grande redução nos custos.O curso de Direito à distancia da Unisul já está funcionando e é o único da modadalidade no Brasil mas abre precedente.

A Unisul virtual lançou uma nova oferta de vagas curso de Direito à distância, destinado a alunos de todo o país. O Bacharelado de cinco anos pode ser cursado tanto pelo público em geral quanto por alunos que integram as forças armadas e o Ministério da Defesa, desde que realizem as provas presencialmente em um doas polos da Unisul Virtual em Santa Catarina.

De acordo com a direção da universidade, a decisão de oferecer a graduação nestas condições partiu de um consenso entre o MEC e a UV, para que alunos tenham atendimento e avaliação presencial.

“O diploma é válido em todo o Brasil. A Unisul é credenciada pelo MEC para a oferta do ensino a distância”, reitera a professora Jucimara Roesler, diretora da Unisul Virtual.

Para se candidatar a uma das 400 vagas, o interessado deve cumprir as mesmas exigências de outros processos seletivos da Unisul Virtual como, por exemplo, ter concluído o ensino médio e apresentar documentação padrão. A universidade a distância não realiza vestibular.

Quem pode cursar?

Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e disponibilidade para participar das atividades presenciais em Santa Catarina. Da mesma forma, os integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Ministério da Defesa.

Existe limite de vagas?

Foram disponibilizadas 400 vagas (200 para público em geral e 200 para Forças Armadas e Ministério da Defesa)

O Aluno graduados em Santa Catarina pode fazer a prova da OAB de outros estados?

Sim, O diploma é válido em todo o País, como o de qualquer bacharel em Direito.

O diploma é válido para concurso público?

Sim, O Graduado será bacharel em Direito.

Valor médio da mensalidade

R$588,00

Fonte: Unisul.Br www.unisul.br

×

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Esta iniciativa deve ser vista com algumas reservas.
Em uma época que estamos debatendo com grande preocupação a qualidade do ensino jurídico no país, o que é refletido pelos sucessivos desempenhos de uma grande massa os exames da OAB, causa espécie aprovação de um curso ministrado à distancia.
Todos sabemos que a eficiência pretendida dos cursos de graduação em direito é pautada, em grande parte, em um sistema presencial, onde a interação entre professores e alunos faz-se de maneira diária, com a dinamica de, em tempo real, serem efetuadas as metodologias de ensino, pesquisa e desenvolvimento de idéias, conceitos e utras atividades que a presença física conferem.
Por mais que se esforce neste sentido, cursos presenciais como o Direito, são e serão importantes demais para que sejam transmitidos on line, ou gravaso para que sejam assisitidos quando da disponibilidade do discente. Entendo que o ritmo e sequencia de disciplinas a serem ministrados vão carecer de um sistema de cntrole que quase nemsempre vai funcionar, em detrimento do aluno. continuar lendo

Acho esses classismos de um descabido absurdo. Se se pode cursar várias disciplinas a distância, por que não direito também, visto que grande parte do conteúdo é teórico, e se pode contar com muita interatividade através de chats e inúmeras outras ferramentas?!
Um curso a distância bem feito, pode valer muito mais que muitas das faculdades de advocacia fim de feiras, que estão autorizadas a funcionar no Brasil.
Eu fiquei 30 anos frequentar escolas e fiz o o ENEM 2014 apenas com o intuito de pegar o diploma do ensino médio. Diante da nota considerada alta para os padrões da maioria dos candidatos que fizeram a prova, senti uma grande vontade de cursar direito a distância, porque já estudo como autodidata há vários anos, e sempre consigo aprender aquilo que quero. Mas, cadê os cursos de direito EAD no Brasil!?
Deram um jeito de intereferir no único curso de direito a distância que pioneiramente havia sido lançado, e o direito EAD da Unisul já não mais aceita novos alunos desde a formação da sua 1ª turma.
Isso tem que mudar!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_da_Educacao_Brasil_Legalizem_o_curso_de_Direito_EAD/?copy continuar lendo