Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Moradores conseguem, na Justiça, vitória contra cobrança de taxa de administração em condomínio de luxo

    Publicado por Direito Legal
    há 9 anos

    Caso aconteceu no Jardim Acapulco, um dos condomínios mais luxuosos do Guarujá, no litoral sul de São Paulo

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou que os moradores do luxuoso condomínio no Jardim Acapulco, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, não devem pagar a taxa de rateio referente à administração condominial, enquanto não houver comprovação das despesas.

    A ação, promovida pela administradora do condomínio, foi julgada improcedente, uma vez que a administradora não apresentou aos moradores documentos que comprovassem as despesas nem a especificação dos elementos que formaram a taxa cobrada.

    “As despesas referentes ao condomínio não eram discriminadas. Não havia sequer a realização de assembleias que definissem a quota parte de cada morador. As cobranças eram feitas de forma aleatória, sem comprovação dos gastos realizados e do benefício dos moradores, o que fere a lei”, afirma Dr. Maicon de Abreu Heise, do escritório Lopes e Soares Advogados Associados, responsável pela defesa dos moradores.

    O Condomínio Jardim Acapulco é composto por imóveis de alto padrão. Localizado na Praia de Pernambuco, é considerado um dos pontos mais luxuosos da região.

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3193
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações192
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moradores-conseguem-na-justica-vitoria-contra-cobranca-de-taxa-de-administracao-em-condominio-de-luxo/231634342

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Jurisprudênciahá 8 meses

    Tribunal de Justiça de São Paulo TJ-SP - Apelação Cível: AC XXXXX-23.2022.8.26.0223 Guarujá

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)