Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública da Bahia X Bradesco Saúde

    Publicado por Direito Legal
    há 9 anos

    Bradesco Saúde é obrigado a liberar realização de exame

    A assistida M. M. J. conseguiu, com o apoio da Defensoria Pública , a autorização para a realização do exame PET-CT, uma técnica de imagem que revela as alterações do metabolismo celular por todo o corpo, permitindo a detecção precoce de mínimas lesões ou novos focos da doença. A Defensoria entrou com uma ação de obrigação de fazer com pedido de tutela antecipada em face do Bradesco Saúde, plano de saúde do qual a assistida é beneficiária, para que o mesmo autorizasse o exame na paciente.

    Em junho deste ano, a médica que acompanha a assistida solicitou que a mesma fizesse o exame, a ser realizado no Hospital São Rafael, já que a unidade de saúde é conveniada ao Bradesco Saúde. Contudo, o plano de saúde não autorizou a assistida a fazer o exame, sem apresentar qualquer justificativa. Há 12 anos, M. M. J. é associada ao Bradesco Saúde, sem contrair dívidas com o mesmo.

    Por conta desta situação, a assistida procurou, em setembro, a Defensoria Pública, onde foi atendida pela defensora Xênia Araújo que ingressou com a ação em face do plano de saúde. No mesmo mês, o caso teve liminar positiva em favor de M. M. J. De acordo com a defensora, a assistida já realizou o exame de que necessitava.

    Fonte: Defensoria Pública da Bahia
    por Luciana Rodas Vera/Estagiária

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3193
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-da-bahia-x-bradesco-saude/231646767

    Informações relacionadas

    Petição - Ação Planos de Saúde contra Bradesco Saúde

    Petição Inicial - Ação Plano de Saúde contra Bradesco Saúde

    Petição Inicial - Ação Indenização por Dano Moral contra Banco Bradesco

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Reembolso contra Plano de Saúde - Procedimento Comum Cível - contra Sul America CIA de Seguro Saude

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Reembolso contra Plano de Saúde c/c Indenização por Danos Morais - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Central Nacional Unimed

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)