Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça cearense bloqueia contas bancárias de empresa com base em inscrições no SPC e no Serasa

    Publicado por Direito Legal
    há 9 anos

    Justiça cearense bloqueia contas bancárias de empresa com base em inscrições no SPC e no Serasa

    A Justiça do Estado do Ceará determinou o bloqueio das contas bancárias de construtora inadimplente, a fim de garantir o pagamento do material fornecido para a construção de uma termelétrica na localidade de Pecém, que pertence ao município de São Gonçalo/CE.

    “Requeremos a antecipação da tutela para que o bloqueio eletrônico fosse feito nas contas bancárias da empresa em virtude de as obras na termelétrica já estarem em fase de finalização. Assim, caso o crédito não fosse garantido imediatamente, a empresa credora poderia correr o risco de ver seu devedor ir embora do local deixando um rastro de dívidas e prejuízos”, explica a advogada Larissa Maia Nunes, do escritório Furtado, Pragmácio Filho & Advogados Associados, responsável pela ação.

    Segundo a advogada,o pedido de bloqueio eletrônico das contas da construtora foi realizado com base em buscas realizadas junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa), onde foi constatado que a empresa já possuía inúmeros protestos e diversas ocorrências que a relacionavam ao Banco de Dados de Informações Nacional de Débitos Comercias e Pendências Financeiras (PEFIN).

    “Com as pesquisas, demonstramos a situação de inadimplência em que a empresa se encontra perante seus credores, que podem, futuramente, vir a ficarem insatisfeitos em relação a seus créditos”, afirma Larissa.

    A decisão proferida pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, titular da Vara Única do Fórum de São Gonçalo do Amarante, determinou o bloqueio das contas da empresa até o pagamento do débito, o que abre precedente para que outros casos similares venham a ser julgados da mesma forma.

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3193
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-cearense-bloqueia-contas-bancarias-de-empresa-com-base-em-inscricoes-no-spc-e-no-serasa/238447792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)