Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNMP discute proposta de resolução sobre busca e apreensão em escritórios de advocacia

    Publicado por Direito Legal
    há 9 anos

    O assunto é um dos 140 itens da pauta das sessões desta semana, nos dias 26 e 27 de abril. As sessões do Conselho são transmitidos ao vivo pela internet.

    O plenário do Conselho Nacional do Público realiza duas sessões nestas terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de abril, a partir das 9h. Um dos 140 itens da pauta é a proposta de resolução que trata dos pedidos de busca e apreensão em escritórios de advocacia. O projeto de resolução foi apresentado pelo conselheiro Almino Afonso no dia 15 de março, a partir de sugestão enviada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

    O texto reafirma a inviolabilidade do escritório ou local de trabalho dos advogados, incluindo instrumentos de trabalho, correspondência e comunicações telefônicas ou telemáticas, desde que relativos ao exercício da profissão. Segundo a proposta, os pedidos de busca e apreensão em escritórios de advocacia só poderão ser formulados pelo Ministério Público diante de indícios de autoria e materialidade da prática de crime por parte de advogado. O requerimento deverá detalhar o objeto da busca, não sendo permitidos pedidos genéricos. As operações de busca e apreensão terão de ser acompanhadas por representante da OAB. Veja a íntegra da proposta no endereço www.cnmp.gov.br.

    As sessões do Conselho Nacional do Ministério Público são abertas ao público e podem ser acompanhadas ao vivo, no plenário do órgão (endereço SHIS QI 3 Ed. Terracotta, bloco E, Lago Sul), ou pela internet, a partir de link disponível na página www.cnmp.gov.br.

    Secretaria de Comunicação
    Conselho Nacional do Ministério Público
    Fone: (61) 3366-9124/34
    ascom@cnmp.gov.br

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3193
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-discute-proposta-de-resolucao-sobre-busca-e-apreensao-em-escritorios-de-advocacia/238575689

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)