Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministra Ellen Gracie participará do Seminário de Arbitragem em Seguro e Resseguro

    Publicado por Direito Legal
    há 12 anos

    Durante o evento, que será realizado dia 10 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, a ministra recém-aposentada do Supremo Tribunal Federal apresentará palestra sobre a validade dos laudos arbitrais no sistema jurídico brasileiro.

    A ministra Ellen Gracie, recentemente aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF), será uma das presenças ilustres no “Seminário Internacional de Arbitragem em Seguro e Resseguro”, a ser realizado dia 10 de novembro, das 9h às 18h, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP). Em sua palestra, a ministra apresentará o tema "A Validade dos Laudos Arbitrais no Sistema Jurídico Brasileiro”, analisando o reconhecimento e a execução dos laudos arbitrais estrangeiros no país.

    Ellen Gracie foi a primeira mulher a presidir um dos Poderes da República, ao assumir o comando do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre 2006 e 2008. Advogada especialista em direito civil, ela já integrou o Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul e presidiu o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, entre 1997 e 1999.

    Além da ministra, o “Seminário Internacional de Arbitragem em Seguro e Resseguro” contará com a participação de dois especialistas estrangeiros experientes em complexos litígios em resseguros, que apresentarão casos práticos de arbitragem. Peter Hirst, advogado admitido na Inglaterra e no País de Gales, abordará o tema “Mediação e Arbitragem no mercado londrino”. Já Diane Westwood, advogada admitida em Nova York e Connecticut, apresentará a “Mediação e Arbitragem nos Estados Unidos”.

    De acordo com os organizadores do evento, os escritórios Schalch Sociedade de Advogados e Clyde & Co., o seminário proporcionará uma nova visão sobre os métodos de resolução de litígios em resseguro, com enfoque na mediação e arbitragem.

    Programação:

    SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM EM SEGURO E RESSEGURO

    Dia 10 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, à av. Nações Unidas, 13.301, em São Paulo (SP).

    Realização: Schalch Sociedade de Advogados e Clyde & Co.

    Apoio: Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS)

    Programação

    8h45 – Credenciamento

    9h – Abertura

    Associação Brasileira de Empresas de Resseguros (ABER)

    • RONALD KAUFMANN, vice-presidente da ABER, diretor executivo da Scor Global Life U.S. Re Insurance Company (Brasil)

    9h10 – Lei Aplicável e Resolução de Disputas em Resseguro: Negociação, Mediação e Arbitragem

    • FÁBIO GALLI DI MATTEO, sócio da Schalch Sociedade de Advogados, que detém experiência de 21 anos no mercado de resseguro suíço, onde atuou por 13 anos como assessor jurídico do setor de contratos e sinistros da Swiss Re.

    10h30 – Coffee break

    11h – Mediação e Arbitragem no mercado londrino

    (Apresentação de casos relevantes no mercado internacional)

    • PETER HIRST, advogado admitido na Inglaterra e no País de Gales, com vasta experiência internacional em disputas de seguro, resseguro e responsabilidade civil, inclusive junto ao International Court of Arbitration (ICC) e The London Court of International Arbitration (LCIA). Membro do Defense Research Institute.

    12h30 – Almoço

    14h – Mediação e Arbitragem nos Estados Unidos

    (Apresentação de casos relevantes no mercado internacional)

    • DIANE WESTWOOD WILSON, advogada admitida em Nova York e Connecticut, com 28 anos de prática no mercado internacional e atuação destacada em complexos litígios, arbitragens e mediações nos ramos de aviação, responsabilidade civil de produtos, construção e responsabilidade ambiental. Membro do Defense Research Institute.

    15h30 – Coffee break

    16h – A Validade dos Laudos Arbitrais no Sistema Jurídico Brasileiro

    • ELLEN GRACIE NORTHFLEET, advogada, ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça.

    16h45 – Mesa de debates com profissionais da área / Q&A’s – Coordenação: Débora Schalch e Paulo Lucena de Menezes

    • DÉBORA SCHALCH, advogada especialista em Direito Securitário e Ressecuritário, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP e sócia fundadora do escritório Schalch Sociedade de Advogados.

    • PAULO LUCENA DE MENEZES, advogado, presidente da Comissão Especial de Mercado de Capitais e Governança Corporativa da OAB-SP, membro do Comitê Brasileiro da International Chamber of Commerce (ICC).

    18h - Encerramento

    Investimento: R$ 690,00 (incluso coffee break e almoço). Forma de pagamento: depósito bancário no Banco Bradesco, agência 0134, conta corrente 88170-8.

    Informações e inscrições: telefone (11) 3889-8996 ou pelo e-mail: lais@ssaadv.com.br

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3198
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministra-ellen-gracie-participara-do-seminario-de-arbitragem-em-seguro-e-resseguro/2917903

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)