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19 de Abril de 2024
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    Vaporware e Escritórios Jurídicos

    Publicado por Direito Legal
    há 4 anos

    Você conhece ou já ouviu falar no termo Vaporware?

    Nada mais é que um software ou hardware anunciado por um desenvolvedor muito antes do seu lançamento, mas que nunca chega a entrar em produção por problemas internos.

    Atualmente nos deparamos com muitos empreendedores e gestores que percebem a hora de modernizar seu escritório, seja em seu financeiro, controladoria jurídica, no seu recrutamento ou em consultoria customizada de marketing jurídico, contratam profissionais para desenvolver esse projeto, ficam completamente eufóricos com o novo passo que o escritório está dando e…. esquecem que ao implementar um novo projeto é necessário se envolver e direcionar tempo para que o mesmo atinja os objetivos propostos.

    E, como em um passe de mágica, toda a euforia e anúncio ao escritório de melhoria se transforma em vaporware. O nada (afinal de contas foi só um anúncio de melhorias sem operação efetiva), falta de resultados e a frustração ocasionada em cada integrante como um todo tomam o lugar da empolgação inicial e o escritório continua na mesma, sem evolução.

    Podemos observar que a maioria esquece de questionar quais os principais motivos para a estagnação dos projetos. Inicialmente estão tão deslumbrados com os resultados das propostas para a melhoria de seus escritórios que não levam em consideração o grau de maturidade no acompanhamento do processo. Essa falta de maturidade ao longo do projeto acaba desmotivando-os e assim, fica muito difícil concluir os objetivos planejados. Quando os responsáveis deixam de estar à frente do projeto, toda a comunicação passa a ser falha e fica difícil manter qualquer tipo de controle.

    Os primeiros passos para resolver esse impasse são:

    Vale destacar que nem sempre a inovação está ligada a produtos. Para muitas empresas o direcionamento de melhores resultados está em modernizar sua gestão.

    Acima de tudo, os sócios devem se manter flexíveis com os acontecimentos do diaadia, mas devem estar sempre alinhados ao plano inicial para que não percam o controle de um projeto próspero e sólido, que, em hipótese alguma, pode virar vapor.

    Camila Rodrigues

    _______________________________________________

    Camila Rodrigues é analista de marketing da Grupo Inrise, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cruzeiro do Sul.

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